Educação com amor. Satisfação para toda vida.

A satisfação dos pais e alunos da Escolinha Materno Infantil é alcançada pelo impacto positivo na aprendizagem na educação infantil e ensino fundamental, e na absorção de valores e conhecimentos que são levados por toda a vida pessoal e profissional. Conheça o depoimento de alguns dos nossos pais e alunos.

Alzerina Teixeira Ferreira
Mário Augusto Teixeira Ferreira
Mário Bomfim Ferreira

Bom dia,FAMÍLIA MATERNO!!!

Estamos aqui,cheios de alegria e saudade,querendo compartilhar com vocês..
Primeiro,queremos agradecer pelo AMOR,pela AMIZADE,pelo CARINHO,pela DEDICAÇÃO,pelo RESPEITO,e pelo ORGULHO EM PERTENCERMOS A ESSA FAMÍLIA(MATERNO)durante tanto tempo!!!
É meninas;hoje recebemos o resultado do ano letivo no Vieira,e mais uma vez,não poderíamos deixar de agradecer à Deus,à Nossa Senhora,e à vocês,por nos conduzirem na formação de nosso filho.Tesouro maior em nossas vidas!
Mais uma vez,Mário Augusto foi aprovado sem necessidade de recuperação...e devemos isso à vocês!
Hoje é dia de recordar...mesmo após seis anos,sem o convívio diário,mas carregando os frutos da semente do amor que vocês plantaram em nossos corações.
Celebramos hoje,o dia de visita à escola,o primeiro dia de aula,as brincadeiras no parquinho,a saída demorada no final do dia(eles nunca tinham vontade de sair da escola),as festas em datas comemorativas,(eles nos emocionavam tanto.Vocês arrumavam eles como se fôssemos nós,e não nos cobravam nada além da presença!!!)as celebrações religiosas...como era linda a forma que a religião era conduzida por vocês,o AMOR À DEUS E O RESPEITO AO PRÓXIMO,NORTEAVAM DIARIAMENTE NOSSOS FILHOS!!!
Lembro que quando fomos visitar a escolinha pela primeira vez,eu e Mário(pai),Tia Branca e Tia Sully nos receberam sem hora marcada, e Tia Sully logo nos questionou: "Porque vieram sem o filho de vocês"? Ficamos surpresos e explicamos que ele havia ficado em casa,já que havíamos saído sem intenção de pesquisar a sua futura escola...Que estávamos ali,pq alguns amigos haviam nos indicado como a melhor escola para uma criança de apenas três anos(nem acredito que ele já tem quase 13!!).
E o que ouvimos de Sully foi:"Ele tem que visitar a escola,não adianta nada vocês me dizerem que estão encantados...a estrutura não é nada,quem escolhe a escola,é o coração,e se vocês amam o filho de vocês,é ele quem vai decidir se vai estudar aqui"!
E nossos corações estavam em PAZ,naquele momento!!!
As pessoas questionavam,vcs moram nos Mares,e seu filho estuda na Graça?!!!
Mas respondíamos firmemente:É onde temos confiança em deixá-lo!
Nunca recebemos nosso filho triste,machucado,mesmo estando conscientes de que caso acontecesse,faria parte do contexto do ambiente escolar ou qualquer outro ambiente em que temos uma criança.
E as salas não eram cheias,e as professoras e babás estavam sempre perto,e o AMOR não permitiria que nada grave acontecesse.
Era tão bom estar na escola,que todos os membros da família que moravam fora da cidade,mesmo que fosse à noite,teriam que passar na Materno para conhecer onde ele estudava!
Esse ano,foi para Deus,a vovó paterna de Mário,e mais uma vez,em oração,agradecemos à vocês.Lembramos quando ela infartou a primeira vez,e a direção da escola nos convidou para uma reunião,sem que nem tivéssemos informado ainda oficialmente a escola. Foi apenas Tia Fernanda,(a professora daquele ano),que percebeu que ele estava caladinho no primeiro dia,em virtude do ambiente familiar.
E quão grande foi a nossa surpresa,quando nos reunimos com a direção:Estavam todas ali,cheias de amor,dizendo que,caso precisasse,poderíamos deixar Mário na escola o dia inteiro,e isso não nos custaria nem um centavo!!!
Enfim,lembramos da formatura...risos e lágrimas!
No ano de 2007,teríamos uma possível mudança no governo estadual(sendo o pai funcionário público) e nós resolvemos conversar com a escola,sobre a provável impossibilidade financeira,para que pudéssemos manter nosso filho.Visto que,a escola não era a nossa única despesa .
E mais uma vez,a resposta do AMOR!
"Fiquem tranquilos,esqueçam dinheiro,o que nós fazemos é o por AMOR,e não por dinheiro...Seu filho,eu só entrego formado"!
Graças a Deus,foi possível continuarmos e honrarmos com a nossa parte.Mais uma vez percebendo que nenhum valor era suficiente para compensar o AMOR que nos dedicavam...
Que começava no "Caminho das Flores" ou "Corredor da Felicidade" até o colo de cada um que revesava quando nosso pequeno tinha uma febre,ou qualquer mal estar...
Ah,meninas!!! É muito AMOR!!!!
E infinitos motivos para agradecer...
Confesso que até hoje,ainda não nos acostumamos a "crescer"!
É por isso que voltamos tantas vezes!!!
E a nossa forma de agradecimento vai agora como recomeço...
Dizíamos que se dez filhos tivéssemos,dez estudariam na Materno...Mas Deus só nos permitiu esse...
Mas,como Graças a Deus a família continua renovando...ganharemos uma sobrinha em Dezembro,e tudo já foi combinado para que ela dê continuidade aos representantes da família na MATERNO!!!
Obrigada por tudo!!!!
Mais uma vez,o SEMPRE FILHO DE VOCÊS,continua caminhando com a BASE NOBRE da FAMÍLIA MATERNO INFANTIL.
Deus os proteja,SEMPRE!
P.S:Breve estaremos visitando vocês...

 

Ricardo Costa Pinto e Lidia Joelma Lopes Pinto

A Escolinha Materno Infantil para nós não se resumiu ao simples local de aula, ela representou o alicerce para o futuro de nosso filho.

Com os seus métodos únicos de aprendizado, aliando o moderno ao tradicional, através da disciplina, dedicação, compromisso, responsabilidade e profissionalismo, o nosso filho foi preparado para alcançar os próximos degraus de sua vida.  

Ao longo dos 04 anos estudando na Escolinha Materno Infantil, Pedro Henrique deixou de ser um bebê e passou a ser uma criança apta para os novos desafios. Sabemos que a luta ainda será grande, mas reconhecemos a grande bagagem que ele levará consigo e que de certa forma lhe dará autoconfiança.

Queremos agradecer a Deus por viver momentos únicos na Escolinha. É muito gratificante saber que o dia a dia de nossas preciosidades é de muito amor, dedicação e respeito!

Que vocês continuem formando as nossas crianças por muitos e muitos anos.

É com aperto no coração que nos despedimos de vocês neste ano.

Obrigado a todos,

 

Gabriela Boaventura e Salomão Resedá, pais de João Gabriel,aluno do 1º Ano

Família Materno Infantil,

Parece que foi ontem o início de 2011 quando, com grande expectativa, chegamos à Materno segurando João Gabriel pela mão,para o seu
primeiro dia de aula no Grupo III.Como num piscar de olhos percebemos que mais um ano está terminando, antes que chegue dezembro e
com ele a correria inerente á esse período,viemos através do nosso filho agradecer a todos vocês da Escolinha, o carinho,a paciência,a sabedoria
e o interesse dispensados a todos os pequenos anjos do Senhor que ficaram sob a responsabilidade de vocês durante esse ano.

É com muita emoção que escrevemos esse agradecimento/homenagem/depoimento, pois a saudade já está antecipadamente "machucando" nossos corações,porque é o último ano do nosso filho nessa escola,que tem o melhor e mais eficaz método que nós pais buscamos: O AMOR!!!!!!

Baseados na maravilhosa experiência e convívio enriquecedor ao longo desses quatro anos, podemos afirmar que as férias escolares e no caso
do nosso filho, a conclusão de uma etapa da sua vida, concluem o ano letivo mas não encerram o afeto cultivado dia a dia, pois sabemos que fica com vocês um pouco de cada criança e que cada uma delas leva um pouco de vocês, por isso o vínculo da amizade vai perdurar além de um recesso escolar.

"Existem momentos na vida da gente, em que as palavras perdem o sentido ou parecem inúteis e, por mais que a gente pense numa forma de empregá-las, elas parecem não servir.Então a gente não diz, apenas sente..." (Sigmund Freud)

Amamos vocês!!!!!

 

Mônica Lage de Almeida

Amoooooooo essa escola!!! Não poderia começar a minha mensagem de outra forma.
A Materno-Infantil não é só a escolinha dos meus 2 filhos, é a minha também!!!
Não me esquecerei nunca do 1* dia de aula de Caio!!! Eu e ele apavorados!!! Não sabíamos o que iria acontecer... Mas assim que chegamos esse medo passou e fomos recebidos com tanto AMOR que aquela ansiedade se transformou em euforia e alegria!!! Hoje vejo meu "bebê" lendo e escrevendo como um rapaz responsável e comprometido e não acredito que ele já está desse tamanho...
Depois de alguns anos voltei com a minha Maria, pois tinha certeza que com ela não seria diferente. E realmente não foi!!! Ela acorda na maior alegria só porque é dia de escolinha!!!
Felicidade maior não existe!!!
Muito obrigada a toda equipe da Escolinha Materno-Infantil por cuidar tão bem de mim e principalmente dos meus maiores tesouros!!!

 

Fernanda Villa e Sérgio Novais

A Escolinha Materno Infantil é um segundo lar para as nossas meninas, onde são estimuladas com criatividade e critério. Tem o tamanho certo: pequena o suficiente para que todos sejam conhecidos e reconhecidos em suas características e individualidades e grande em amor e atenção. Temos a certeza de que nossas filhas estão sendo bem cuidadas e orientadas em sua formação cognitiva, motora, emocional e moral, socializando-se em um ambiente harmonioso.
Agradecemos e confiamos no trabalho da Escolinha.

 

Rodrigo Muniz

Tia Jane, tia Branca e tia Suly, o carinho que tenho pela escolinha me acompanha por toda a vida! Vocês fizeram parte da minha formação pessoal e profissional. Gostaria de deixar registrada minha homenagem! Parabéns pelos anos e anos de dedicação! Estou devendo uma visita, mas prometo fazer em breve. Um grande abraço!

 

OLGINHA, MÃE DE RODRIGO FERNANDEZ.

CONFIAMOS NOSSO MAOR TESOURO A ESCOLINHA MATERNO-INFANTIL...E A CADA DIA TEMOS A CERTEZA DE QUE FIZEMOS A MELHOR ESCOLHA! NOSSO PEQUENO CHEGOU A ESCOLINHA QUASE UM BEBÊ, E CRESCEU E SE DESENVOLVEU CERCADO DE AMOR, CARINHO, CONHECIMENTO E LIMITES NA MEDIDA CERTA. É UMA ESCOLA ONDE CADA ALUNO É ÚNICO, E TRATADO COMO TAL. SOMENTE OS VERDADEIROS MESTRES CONSEGUEM FORMAR CRIANÇAS  COM TANTO ENTUSIASMO AO LONGO DOS ANOS. 

 

COM CARINHO,PEDRO MOACYR.

EU GOSTO MUITO DA MINHA ESCOLINHA, LA EU APRENDI A LER, ESCREVER E CONSTRUIR MUITAS AMIZADES. VOU GUARDAR COM CARINHO TODOS OS MOMENTOS QUE EU VIVI NA ESCOLA MATERNO-INFANTIL,  SENTIREI SAUDADES DE TODOS!

 

FELIPE

A MINHA ESCOLA É MUITO LINDA . TENHO UM AMOR MUITO GRANDE POR ELA E POR MINHA PRÓ. NUNCA ESQUECEREI ESTA MARAVILHOSA ESCOLINHA. AMO TODOS VOCÊS.

 

LETÍCIA

EU ADORO A MINHA ESCOLA E GOSTEI MUITO DE TODAS AS PROFESSORAS. EU GOSTO MUITO DE BRINCAR NO PARQUE;  FAZER COMIDINHAS E PULAR NA CAMA ELÁSTICA. AS MNHAS MELHORES AMIGAS NA ESCOLA SÃO BIA E GABI.NO MEU PRIMEIRO DIA DE AULA EU CONHECI LUIZA E NO OUTRO DIA LARISSA,MAS, INFELIZMENTE , ELAS NÃO ESTÃO MAIS NA ESCOLA ( FORAM  MORAR EM OUTRO ESTADO). EU SINTO QUE A PRÓ QUE MAIS ME ADORA É TIA SULLY.

 

A TODOS DA ESCOLA MATERNO-INFANTIL

Ao mesmo tempo em que estamos comemorando, felizes, a transposição dessa fase de aprendizado de GABRIELLA, nesta escola, ficamos também um pouco tristes em ver chegar ao fim, uma parceria de respeito, sucesso e crescimento. Sempre teremos lembranças desde quando GABI entrou às instalações da MATERNO-INFANTIL para seu primeiro dia de aula.

Na primeira semana abandonou o uso da fralda descartável e em pouco tempo se adaptou à rotina escolar. Inclusive, queria frequentá-la nos finais de semana!

 O tempo foi passando, novas conquistas foram acontecendo como deixar a chupeta. Tornou-se, aos poucos, uma criança desinibida, comunicativa, meiga e aprendeu a leitura e a escrita.

Hoje, estamos sentindo o coração apertar, pois, está chegando o dia em que não poderemos mais fazer parte, diretamente, dessa conceituada instituição.

Obrigado a todos que contribuíram para esse sucesso.

VALEU MATERNO-INFANTIL!!!!!!

José Lacerda Gomes

 

 

Pais de João Francisco

A Escolinha Materno-Infantil foi a melhor coisa que podia ter acontecido. Senti, desde o primeiro dia de aula, que vocês faziam parte de nossas vidas. É algo sem explicação, a sensação é de que sempre convivemos com vocês.

João Francisco é outra criança, em todos os aspectos. Sempre seremos gratos a vocês e desejamos longa vida à escola e as suas lindas, doces e amáveis administradoras. Amamos vocês, muito obrigada!

 
 
Recado da Vovó
 
Família Materno Infantil,
 
É com muito orgulho e alegria que comemoro juntamente com vocês estes 30 anos. Na qualidade de mãe e avó tenho muitas razões para agradecer e elogiar esta escola que não só ensina a ler e escrever, mas também valores morais e religiosos, tão escassos nos dias atuais.
 
Como vocês sabem, minha filha, Renata, que hoje tem 30 anos estudou na Materno e as minhas duas netas, Inez, com 09 anos e Maria Clara, com 06 anos também estudaram. Todas tiveram uma experiência extraordinária e até hoje cultivam carinho e amor por todas vocês.
 
Muito obrigada por vocês existirem.
 
Parabens!
 
Vovó Inez
 
 

Vania Bezerra, mãe de Letícia Bezerra

Materno, como todos já sabemos vem de mãe e o nome não poderia ser mais perfeito do que Escolinha Materno Infantil. Lá as crianças são tratadas com amor de mãe e acredito que quando uma coisa é feita por amor tem tudo para dar certo. Minha filha ama ir para a escola e sei que ela se sente muito bem, pois sempre chega com uma carinha feliz e satisfeita.

Estou muito contente com a educação que minha filha recebe, e espero que a família Materno Infantil continue estimulando o desenvolvimento de nossas crianças com amor, carinho, dedicação, profissionalismo e competência.

Agradeço a todos: Branca, Ângela, Jane, Suly, Diana, Grazy, Mariana, Célia, Ana, Suzane e todos que fazem parte dessa escola.

Obrigada família Materno Infantil!

 

Maria Jose Travassos Joia, mãe de Débora Travassos

Na Materno-Infantil , senti que minha filha foi acolhida com muito amor e carinho por todos. E na primeira vez que Débora entrou na Materno, me perguntou se ali seria sua escola, eu confirmei que sim e ela  já saiu  correndo por toda a escola.

Sinto-me segura desde o primeiro dia de aula, sabendo que minha filha está feliz e bem cuidada.